Dúvidas sobre a residência médica?

Acesse a nossa página exclusiva com as respostas para as principais dúvidas.

Revalidação do diploma?

Acesse nossa página exlusiva com as respostas para as principais dúvidas

Perguntas Frequentes

  • Eu tinha cadastro no ResMedica antes e agora não consigo mais entrar.

    Atualizamos todo o sistema de cadastro e implementamos novas medidas de controle de acesso. Se você se cadastrou no ResMedica até o ano de 2016 é necessário um novo cadastro para se adequar a estas novas medidas. Pedimos desculpas pela inconveniência.
  • Preciso pagar para acessar o Acervo de Provas?

    O cadastro no ResMédica é totalmente gratuito, você nunca será cobrado. Todas as questões atualmente no Acervo sempre serão gratuitas. Algumas áreas do site podem ser restritas de acordo com o perfil do usuário.
  • Porque o número de vagas da página de Editais difere do número de vagas do edital do concurso?

    A página de editais mostra o número de vagas totais disponíveis (incluindo as vagas reservadas para as Forças Armadas) para cada instituição. Para saber o número de vagas disponíveis para o ano vigente é necessário acessar o edital da instituição pretendida.
  • Tentei buscar uma especialidade na área de editais mas não aparece um resultado.

    O espaço de busca de especialidade da página de editais é sensível a caracteres especiais. Se, por exemplo, você pesquisar por Clínica Médica é necessário incluir todos os acentos para encontrar o resultado desejado ou apenas digitar clí com o acento para receber os resultados. A medida que você digita os resultados são imediatamente revelados.
  • Cliquei em cancelar no filtro de estados e especialidades mas a lista não desaparece.

    O botão cancelar presente nos filtros da página de editais cancelam todas os estados ou especialidades selecionadas. Se você utilizou o campo de busca (de estados ou especialidades) é necessário apagar o termo digitado para voltar ao início do filtro ou digitar um novo termo.
  • Não encontrou uma instituição na página de editais?

    Nos esforçamos o máximo para incluir todas as instituições que têm vagas disponíveis para residência médica no Brasil. Porém é possível que novas instituições não estejam incluídas. Se você não encontrou uma instituição entre em contato conosco para que possamos incluí-la na lista.

Contato

Não encontrou uma resposta, tem dúvidas, sugestões.

Entre em Contato